Dica de manutenção: Sistema de arrefecimento do motor

O sistema de arrefecimento é importantíssimo para seu carro pois ele é o responsável pelo resfriamento do motor, muitas pessoas não sabem mas um sistema de arrefecimento comprometido pode levar a gastos de até R$ 3.000,00, e nossa dica de hoje é sobre a limpeza desse sistema e a manutenção com aditivo. É comum donos reclamando de veículos que estavam aquecendo e nada mais era do que o sistema de arrefecimento obstruído por ferrugem. 
Então liguem o sinal de alerta! 

1- Aditivos são produtos recomendados pela fábrica e tem como objetivo manter o resfriamento e afastar o ferrugem das tubulações, utilizem.

2- Esse serviço é barato para os benefícios que trazem ao seu carro, aqui cobramos R$ 30,00.

3- Um carro na situação desse da foto corre sério risco de travar a bomba d'água, arrebentando a correia dentada e levando ao reparo de cabeçote, ou então queimar a junta do cabeçote.

4- Se seu carro já vem utilizando aditivo, provavelmente, não precisa da limpeza apenas será necessário o acréscimo de aditivo.

5- Se seu carro nunca usou aditivo, NÃO COLOQUEM ADITIVO SEM FAZER A LIMPEZA COMPLETA E UMA INSPEÇÃO DE UM MECÂNICO RESPONSÁVEL, pois seu sistema ficou com ferrugem durante muito tempo, então necessita de avaliação.

Para saber mais sobre este sistema e a manutenção, consulte nosso parceiro Exclusiva AutoCenter.