Mais detalhes do New Civic 2016

O MotorPlay divulgou o primeiro flagra da nova geração do Honda Civic e na noite de ontem (16/9) a marca japonesa fez oficialmente a apresentação da 10º do sedan.

O visual da nova geração é bem mais agressivo e aerodinâmico visando atrair consumidores mais jovens e tirar de vez a imagem de "carro de tiozão".

A carroceria tem desenho "mais coupé" com a inclinação em direção a traseira e lanternas em formato de bumerangue. Carroceria 25% mais rígida devido a aço especial, que perfaz 12% do monobloco (contra 1% da nona geração). Há a aplicação do tipo de solda que começou a ser usada no Fit de terceira geração, que ajuda também no peso menor. 

No interior, o carro perde o painel em dois níveis. O acabamento interno melhorou com painel acolchoado, tela de cristal líquido  a partir da versão EX, console preto laqueado e com apliques em prata, indicador de marcha luminoso e luzes internas de LED. Nas versões topo de linha, há um banco elétrico com oito regulagens para o motorista e quatro para o passageiro, além de aquecimento dos bancos dianteiros e traseiro e espelhos retrovisores. O volante é novo.

Confira nossa galeria: