O que esperar das novas Pick-up's que chegam em 2017


O MotorPlay disse que 2016 será o ano das pick-up's no Brasil, e parece que não é só aqui que esta categoria está fazendo sucesso.

Confira algumas marcas que pretendem estrear nesse segmento:

Hyundai Santa Cruz:
O conceito Santa Cruz foi apresentado pela Hyundai no Salão de Detroit esse ano. Baseada na plataforma do New Tucson e equipada com motor 2.0 turbodiesel, até agora não teve sua produção confirmada mas se isso acontecer ela deve se posicionar na categoria da Renault Oroch e Fiat Toro.




Mercedes-Benz GLT:
O nome dela ainda não foi confirmado, mas sabemos que ela será feita sobre a plataforma da Nissan Frontier, aliás ela será fabricada nas plantas da marca japonesa na Espanha e Argentina. Ela será uma espécie de pick-up premium já que o seu padrão de acabamento, motorização e equipamentos serão todos com "padrão Mercedes" de qualidade".




Renault Alaskan:
Recentemente a Renault anunciou sua entrada no segmento de pick-up's e mostrou o conceito Alaskan que usa plataforma da Nissan Frontier (isso mesmo, a Frontier vai dar origem a caminhonete da Mercedes e da Renault) deve ser produzida na Argentina e usar um motor 1.6 turbo.




Jeep Wrangler:
A Jeep sempre quis uma caminhonete feita sobre a base do jipe Wrangler, mas só agora com a FCA comandando a marca é que o modelo teve autorização para se tornar real. O conceito Gladiator (fotos) apresentado em 2005 deve servir de inspiração.