A NOVELA DO NOVO SANTANA

Quando se fala em Volkswagen Santana você certamente vai se lembrar do sedan médio que marcou a entrada da marca alemã no segmento de luxo. Esse sedan deixou o Brasil à muito tempo mas na China ele sempre se manteve bem vivo no mercado.

Em 2012 o Santana chinês passou por uma grande mudança sendo reposicionado para a chegada de outros modelos da marca como Bora, Vento e Jetta.

Esse novo posicionamento do Santana permitiu à Volkswagen cogitar a venda do modelo no Brasil em 2013 no lugar do Polo sedan, entre Voyage e Jetta.

A Volkswagen trouxe ao Brasil unidades do Santana chinês para os testes de adaptação e consultar a opinião de clientes em potencial. Os possíveis clientes até gostaram do Santana mas acharam que o acabamento interno deveria melhorar pelo preço que a VW sugeriu. Então o projeto acabou engavetado.

A marca alemã chegou a criar uma versão topo de linha do Voyage, a Evidence mas acabou não dando certo e então a marca resolveu retomar o projeto do Santana brasileiro.

Novamente procurou a opinião de clientes em potencial e parece que aceitou melhorar o acabamento do carro. Pessoas que disseram ter entrado em contato com o Santana relatam que o modelo é bem parecido com o chinês mas tem nova grade dianteira e tampa do porta malas modificada.

Caso se concretize, o novo Santana entra na briga contra o Chevrolet Cobalt com motores 1.6 MSI e 1.0 TSI e preços entre 55 e 70 mil reais.