FIAT MOBI - PRIMEIRAS IMPRESSÕES

Estivemos hoje conferindo o lançamento da Fiat, o subcompacto Mobi. Confira o que achamos dele:

Versão avaliada: Like On

Visual: o Mobi trás um visual bem incomum aos carros da Fiat. Embora seja construído sob a escola Square Around, a mesma do Uno com quem se parece muito, o Mobi trás soluções inéditas como a dianteira mais parruda e a tampa de vidro na traseira.

Espaço Interno: O maior pecado do carro. Nos bancos dianteiros há espaço razoável para os ombros mas pessoas com mais de 1.70 vão sentir à área das pernas bem apertadas. O espaço traseiro é praticamente inexistente, o carro é homologado para três passageiros atrás mas mal dá pra levar dois adolescente, dois adultos é impossível.

Acabamento: Não é o ponto forte. Mas também não faz vergonha. Pela proposta, o plástico duro já era esperado. Nas portas chega a ser superior ao up! que deixa muita lataria aparente. A versão Like On tem tela Uconect e volante com comandos o que dá um ar mais sofisticado ao carrinho.

Segurança: O Mobi conta com itens básicos de segurança mas houve um reforço nos parachoques para que absorvam mais impacto, assim como as borrachas da tampa traseira para evitar atrito.

Conforto: Somente as versões "ON" vem com ar condicionado e direção hidráulica. Os bancos dianteiros são finos e estreitos, o que pode gerar um certo incômodo ao dirigir por muito tempo. Toda a vedação do carro foi refeita para garantir melhor isolamento acústico, incluindo a tampa traseira.

Porta-malas: Pra levar comprar do supermercado ou alguma coisa do dia a dia até serve. Mais do que isso não rola.

Veredito: O Mobi é um carro básico,  não adianta esperar muito dele. Para pessoas solteiras pode ser uma boa opção, mas vale a pena esperar pelo motor GSE 1.0 3-Cilindros.